terça-feira, 14 de agosto de 2012

O óculos certo para seu rosto


Quem tem duvidas de que óculos fica melhor com o formato do seu rosto? Uma leitora nos mandou email perguntando dicas sobre e resolvemos fazer o post pra ela e para outras que tenham duvida.
Quadrados, mais arredondados e cheios de cores e detalhes. O mercado da moda produz cerca de 24 milhões de óculos diferentes, todos os anos, segundo informações da Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abiótica). A variedade é grande, por isso, é preciso saber escolher o que melhor favorece cada tipo de rosto.
Quando nos vestimos temos certa preocupação com o que cai bem para nós, essa também é válida na hora de escolher os acessórios. É o caso dos óculos. Não é qualquer modelo que dá certo para determinados tipos de rostos.

Para não errar quando for investir nesse acessório é só prestar atenção nas dicas que vamos mostrar agora, afinal não é só apenas escolher o modelo que está em alta, respeite acima de tudo as suas características pessoais, o seu estilo. Os óculos podem mudar sua fisionomia, sendo assim uma escolha inadequada pode deixar seu visual comprometido.


oculos tipo rosto

De acordo com Getulio Gomes de Azevedo, empresário do setor ótico, “cada formato de rosto ganha harmonia e equilíbrio com um determinado tipo de armação”, explica ele, que está à frente da Óticas Paris. 


Rosto
As linhas do seu rosto são extremamente importantes, preste atenção:
  • Sobrancelhas: o ideal é a parte superior dos óculos delineando o movimento natural das sobrancelhas.
  • Nasal: é a base do conforto. O tamanho da ponte deve encaixar perfeitamente no nariz, não devem comprimir, para não deixar marcas sob a pele, escolha peças leves, só assim vai evitar problemas sérios, como o câncer de pele, com o uso contínuo.
  • Centralização: os olhos devem estar no meio da armação, criando uma perfeita harmonia.
Armações

As armações usadas de forma correta, valorizam o seu visual, lembre-se sempre disto!


Redondo

 

Para afiná-lo e alongá-lo, o ideal é usar armações mais retas, retangulares e quadradas, sendo essas da mesma largura ou até maior do que o próprio rosto. Um rosto redondo pede armações quadradas porque as linhas retas criam a ilusão de que a face é mais angulosa. 
Faça como Nicole Richie e escolha um óculos cujo sombreado da lente seja degradê. Essa ilusão causada pelo efeito degradê faz com que o rosto pareça mais fino na parte inferior!


Quadrado



Os óculos totalmente redondos ou mais arredondados apenas nas laterais podem ser a escolha de quem tem um rosto quadrado. Então vá de modelo aviador. Ele cai muito bem nesse formato de rosto!! Já Katie Holmes preferiu uma armação mais geométrica, no entanto sem muitos detalhes para não pesar, bem clean mesmo!





Oval

Esse formato de rosto nos proporciona mais liberdade na hora de escolher um modelo, ele permite o uso de praticamente todos os tipos de armações.

Beyonce optou por armações transparentes para dar leveza ao rosto ovalado. Uma outra opção interessante são os aviadores com armação plástica, opção de Elle Macpherson. Eles acabam criando um ponto focal no rosto quebrando um pouco o formato ovalado.




























Alongado
Já as armações esportivas fazem com que a face pareça mais arredondada, por isso, é a recomendação para quem tem rosto alongado. 
A Jessica Alba usou o modelo estilo borboleta que fez bastante sucesso nos anos 70. Observe como os óculos realçarão o formato do seu rosto evidenciando os pontos fortes. Uma outra opção para esse mesmo formato de rosto seria o modelo wayfarer mas na sua versão oversized, que foi a opção de Eva Mendes!




E ai ajudou alguém ?? Para quem ainda tem duvidas entrem AQUI que tem mais dicas incríveis para vocês saberem passo a passo na hora de adquirir esse acessório.
Ahh e ja sabem da novidade, o blog está de Twitter, por isso seguem lá @blogtrufada

Beijinhos e espero ter ajudado!
Até mais..

Nenhum comentário: