terça-feira, 28 de agosto de 2012

Minha paixão - Corujismo

Oioioi, como estão? hehe.. Hoje vou falar de uma das minha paixões, quem me conhece sabe muito mais muito que sou louca por corujas, e porque? Bem vou mostrar algumas qualidades dessa ave encantadora, tenho certeza que alguém vai passar a admirar ainda mais essa águia.

coruja fotos olhos de coruja

Coruja é a ave da noite, cujo significado para muitos povos é sabedoria e conhecimento por ter a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem.
Ela simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo. Na mitologia grega, Athena, a deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo.


Os gregos consideravam a noite o momento propício para o pensamento filosófico. Pela sua característica de animal noturno, era vista pelos gregos como símbolo da busca pelo conhecimento.
Havia uma tradição que dizia que quem come carne de coruja adquire seus dons de previsão e clarividências, mostrando poderes divinatórios.
Enquanto todos dormem a coruja fica acordada, com os olhos arregalados, vigilante e atenta aos barulhos da noite. Por isso, representa para muitas culturas uma poderosa e profunda conhecedora do oculto.


Os poderes da coruja são a clarividência, a projeção astral e a magia. Na essência, a coruja vê o que os outros não vêem, e pode ter mais percepções a respeito de outras pessoas do que de si mesma. Mas mesmo assim, o poder desse animal pode ser invocado para que a pessoa desperte a capacidade de olhar para si mesma, em busca de uma visão mais íntegra a respeito de si, ou de aspectos que ainda permanecem obscuros e precisam ser vistos.

A coruja tem a particularidade de conseguir girar o pescoço em até 270º para observar algo ao seu redor, permanecendo com o resto do corpo sem o menor movimento. A grande capacidade de visão e audição torna as corujas exímias caçadoras.
A coruja é escolhida como mascote dos escoteiros e dos cursos universitários de Filosofia, Pedagogia e Letras.



E sobre a moda dessas divas o que vocês acham? Elas estão super em alto e estão por tudo, roupas, acessórios e muito mais..








Então o que acharam ??? Não é de se apaixonar? Eu simplesmente amo demais!
Beijinhos beijinhos e espero que tenham gostado. 

4 comentários:

Ana Carla disse...

Garotas, vcs são em quantas no blog? PQ não assinam em cada post? uma sugestão apenas.

Trufada disse...

Boa tarde Ana Carla somos em três primas, estamos providenciando o perfil e as assinaturas, hehe obrigada pela sugestão! beijos

Chrys disse...

Amodoro esta ave

Chrys disse...

Amodoro esta ave