quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dia Mundial da Amamentação - 01-08

         Ontem foi o dia mundial da amamentação. Então pedi para a nutricionista  Sthefany Alves, explicar e enfatizar a grande importância que esse ato de carinho e amor tem para o desenvolvimento da criança.



         Ola garotas, é com enorme prazer que venho escrever para o blog Trufada, pois além de não perder nenhuma novidade do mesmo, o tema sugerido é o máximo!

“AMAMENTAÇÃO”

          Amamentar além de ser um ato de amor, cria um vinculo forte entre a mãe e o bebê. Porém muitas mulheres optam por não amamentar. As justificativas são inúmeras, e quase sempre baseadas em insegurança, medo e mitos. Já que estamos na semana da amamentação nada mais primordial do que dar motivos para se amamentar, não é mesmo?
  
10 motivos para amamentar
  1. O leite materno é o melhor e mais completo alimento que existe para o bebê. Até os 6 meses o bebê não precisa de nenhum outro alimento.
  2. O leite materno aumenta a imunidade da criança.
  3. A criança que mama no peito cresce e se desenvolve melhor.
  4. A digestão do leite materno é mais fácil, diminuindo a chance de o bebê ter enjôos e cólicas.
  5. O leite materno previne infecções, obesidade, colesterol alto, diabetes, com isso o bebê cresce mais forte sadio.
  6. Está comprovado que bebês alimentados somente com leite materno, nos primeiros 6 meses de vida, ficam menos sujeitos a alergias.
  7. É de graça e esta sempre pronto na temperatura ideal.
  8. A amamentação previne hemorragias maternas no pós-parto.
  9. Amamentar reduz o risco do câncer de mama e de ovário.
  10. Além de tudo, amamentar é um ato de amor e carinho. Observe como seu filho fica tranqüilo quando você amamenta.
         O leite materno ainda ajuda no desenvolvimento da musculatura facial do bebê, que vai influenciar nos movimentos faciais e na fala. Já o ato de amamentar em si, ajuda no emagrecimento da mãe, pois queima em média 500 calorias por dia.
         Por esses motivos, dentre inúmeros outros é que nós nutricionistas recomendamos o aleitamento materno. Você que é ou que pretende ser mamãe, informe-se e prepare-se para tornar dessa experiência um momento inesquecível.




Beijos da Nutri Sthefany Alves




Depoimento da mamãe Flávia:
         ¨Amamentar para mim foi muito significativo, tanto pelo vinculo que se cria, a intimidade com o bebê, também por saber que ela estava livre de doenças - infecçoes e alergias.
         Era muito engraçado porque eu não tinha preparado o peito, consequentemente houve algumas rachadurinhas. Como não tinha experiência a presença do meu marido foi muito importante, pois sentia um pouco de dor no começo, e ele ficava ao meu lado, segurando a minha mão, e me dando força para continuar a amamentar.¨
Tiffany parou de mamar com 6 meses, por motivos que não estão relacionados ao fato de ela não querer amamentar.



Parabéns a todas as mamães que amamentam.!!

         Muitoo obrigada Sthefany e Flávia, por participarem do nosso blog, e nos ajudar na divulgação desta causa.


Beijoooos

Nenhum comentário: