quinta-feira, 5 de julho de 2012

Adegas

Pessoas, o que está acontecendo com esse clima eu não sei explicar, estamos em pleno mês de julho e está fazendo dias de verão, mas preparem-se o frio irá voltar ainda essa semana, alias já está começando hoje, hehe! Delicia para uns e tristeza para outros, eu particularmente gosto muito do inverno, acho que as pessoas ficam muito mais charmosas..
Enfim o post de hoje é para falar de uma das delicias que combina e muito com o friozinho, um bom vinho! Concordam?
Ainda no clima da arquitetura quero mostrar a vocês alguns tipos de adegas, seja ela climatizada naturalmente ou artificialmente, enfim adegas!


Para a designer de interiores Andreza de Lucca Ozores, o projeto ideal de adega deve prever área para degustação, que pode ser um balcão, outra para que o proprietário faça as anotações e registros das garrafas guardadas, além do local para a armazenagem. "Obviamente, isso vai depender do espaço disponível." Na avaliação da designer, as adegas climatizadas naturalmente, sem a ajuda de equipamentos, devem estar localizadas na área central da casa, sem contato com as paredes externas, para evitar que as variações climáticas alterem as características do vinho.




A adega é uma opção para se ocupar espaços embaixo da escada, no porão ou até mesmo naquele cantinho da sala ou do corredor que fica sem uso por falta de área ou de luz.
Ela precisa de um ambiente silencioso e escuro, por isso o ideal é que fique revestida por terra. No subsolo, o acesso de pessoas estranhas ao ambiente também fica mais restrito.










E para finalizar a Adega aqui de casa, que por sinal bem humilde perto das outras anteriores porém linda e muito utilizada pelo meu pai que é degustador fanático de vinhos!
E ai curtiram?
beijinhos beijinhos

Nenhum comentário: