segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Nutricionista - Sthefany Alves

Profissões



Nome: Sthefany Alves
Idade: 21

Cidade de origem: Orleans

Cidade onde trabalha: Orleans
Graduação: nutricionista pela UNESC 
Especialização: pós-graduanda de gestão de unidades de alimentação e nutrição pela cesulbra.
Onde trabalha/experiências profissionais: faço home care (atendimento domiciliar).


Para você, qual é o significado de sua profissão?
          A meu ver ela representa qualidade de vida para os meus pacientes.

Porque fez a escolha por esta profissão?
          Sempre quis trabalhar com algo que promovesse a saúde das pessoas, quando soube que poderia curar ou auxiliar no tratamento de inúmeras doenças através dos alimentos, achei simplesmente lindo. O fato de como todo nosso organismo trabalha ao receber determinado nutriente é algo divino.

O que mais o/a agrada?
          Sem dúvida os resultados e a felicidade dos pacientes ao observa-los, isso dá a eles mais animo pra continuar seguindo o plano alimentar.

Qual área quer atuar/ou atua?
          Quando entrei no curso de nutrição achava (como a maioria das pessoas) que nutricionista só trabalhava em consultório, mas a graduação abriu meus olhos. Vi o leque de oportunidades que ela oferece e fique encantada com quase todas as áreas, hospitalar, empresas, home care, personal diet, esportiva, etc., e como boa curiosa e apaixonada pela nutrição que sou, gostaria de ter a experiência de trabalhar nessas áreas além da que eu trabalho hoje.

Qual expectativa futura da sua atuação na profissão?
          Minha expectativa pra um futuro breve é que as pessoas percebam a necessidade de uma nutricionista em estabelecimentos como: restaurantes, mercados, padarias e demais estabelecimentos, tanto para controle nutricional quanto para higiênico-sanitário(que não tem recebido a atenção que merece).
          Já para área clinica almejo que as pessoas percebam que é mais fácil prevenir do que remediar. E que a nutrição pode trazer aos pacientes, mais saúde e qualidade de vida.

Deixe uma recomendação para os jovens que estão em dúvida quanto a profissão, e as qualidades da sua profissão em relação ao mercado de trabalho.
          Recomendo leituras de livros básicos, conversar com profissionais da área para entender um pouco de como funciona o trabalho, as áreas da atuação, os prós e os contras etc (fico a disposição, quem quiser entre em contato), também acho interessante fazer teste vocacional e assistir á feiras de profissões.
          A nutrição é uma área nova em relação a maioria dos cursos, e sem dúvida é apaixonante. Ainda existe uma certa dificuldade de abertura no mercado de trabalho mas é a profissão do futuro, o certo é cada estabelecimento ter um nutricionista, sem contar o fato de que cada vez mais as pessoas tem descuidado da alimentação e adoecido aumentando o número de pacientes nos consultórios. Há também muitas pessoas que estão conscientes de que a alimentação saudável previne inúmeras doenças e que por esse motivo estão procurando nutricionistas.



Muito obrigada Sthefany por participar do nosso blog. Tenho certeza que com seu depoimento, você vai ajudar vários estudantes que ainda possuem duvidas sobre suas profissões.




Nenhum comentário: